MCTIC busca alinhamento de políticas públicas com Agenda 2030 das Nações Unidas

Esforço começa pela Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério, que reuniu equipe nesta quarta-feira para discutir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) se prepara para alinhar suas ações à Agenda 2030, estabelecida em 2015 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A adaptação começou pela Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do MCTIC (Seped), que reuniu seus servidores para pensar a questão nesta quarta-feira (31), na sede do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB).

“Nossa missão agora é discutir como a Seped se interage para dentro e para fora do ministério com os “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explicou o secretário Jailson de Andrade. “Nesse sentido, desde 2016, nossos departamentos e nossas coordenações têm feito uma releitura da nossa secretaria para abri-la em relação a esses ODS. Então, hoje estamos bem melhor equipados para a Agenda 2030 do que estávamos no passado.”

Maiores informações: MCTIC





powered by webccst