Rede Clima participa do II Módulo de Formação em Mudanças Climáticas e Incidência Política ofertado a povos indígenas.

A Rede de Cooperação Amazônica (RCA) em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA), realizarão nos período de 20 a 25 de maio de 2017 o II Módulo de Formação em Mudanças Climáticas e Incidência Política. Trata-se de um curso ofertado aos povos indígenas e que aborda questões sobre mudanças climáticas.
O curso destaca  a importância de se reconhecer e intercambiar as narrativas e experiências desenvolvidas pelos diferentes povos e organizações indígenas no enfrentamento às mudanças climáticas e na preservação de suas florestas e de suas formas tradicionais de organização política. Esta formação visa contribuir e gerar um espaço de intercâmbio e aprofundamento na compreensão das causas das mudanças climáticas,  amplamente percebidas através dos impactos nos territórios e calendários tradicionais indígenas, e suas implicações e consequências sociopolíticas, ambientais e culturais nos dias de hoje.

A Rede Clima participara deste módulo através de um curso intitulado Noções de Climatologia básica no debate das mudanças climáticas”, o qual será ministrado pelo Dr. Saulo Rodrigues Filho, coordenador da Sub-Rede de Desenvolvimento Regional e professor no Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS) – Unb.
Fonte: RCA/ISA




powered by webccst